5 dicas de organização no trabalho


planner

Pode parecer clichê, mas a organização no trabalho é algo de extrema importância para um profissional. Somos bombardeados diariamente por informações vindas de todos os lugares e se não soubermos nos organizar acabamos perdendo o foco e deixando para trás o que é realmente importante. Essa e tantas outras razões podem levar ao acúmulo de atividades, que trazem ansiedade, estresse e sobrecarga.

Por isso, queremos compartilhar com você algumas dicas que têm nos ajudado muito por aqui, a aumentar a produtividade e melhorar nossos resultados. Olha só:

  • Faça reuniões periódicas

São nas reuniões em equipe que objetivos são traçados, questões são solucionadas e diferentes pontos de vista são abordados. É importante reunir-se para dividir tarefas, determinar cronogramas e planejar o que está por vir.

  • Defina suas prioridades

Sabemos que existem tarefas mais urgentes e aquelas que demandam mais tempo de nós. Portanto é interessante estabelecer um tempo inicial e final, assim como a ordem para executar cada uma delas. Dessa forma haverá uma maior divisão de atividades e você não precisa atrasar ou levar trabalho para casa.

  • Faça um planejamento semanal das suas atividades

A gente gosta de começar a semana já sabendo o que vai acontecer. Pelo menos reuniões e tarefas maiores precisam estar anotadas antes mesmo de a segunda-feira chegar. Portanto, no domingo tiramos um tempo para pensar em tudo que é importante e deve ser realizado, para que assim possa ser compartilhado na primeira reunião do dia.

  • Faça anotações de tudo

Use e abuse das anotações. Seja em caderno, planner, agenda ou bloquinho, tenha sempre algo por perto. É uma ótima maneira de eliminar as distrações e se concentrar na tarefa que você tem em mãos, além de destacar os aspectos mais relevantes e salvar detalhes que poderiam passar despercebidos.

Nós usamos um planner pessoal e outro compartilhado, que nos permite riscar as atividades finalizadas e cobrar as que estão nos tomando muito tempo.

  • Não esqueça de fazer pequenas pausas

Nenhuma jornada de trabalho sobrevive sem pausas, e é importante você reservar esse tempinho para esticar as penas, ir ao banheiro, fazer um lanche ou checar o seu celular. 15 minutos já são suficientes e você volta mais relaxado e motivado.

Esperamos que as nossas dicas tenham ajudado e você ver cada vez mais mudanças positivas no seu trabalho.

Mil beijos, Fernanda e Paula.

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Escrito por Dressy
Uma loja conceito com o desejo de mostrar moda de uma forma diferente. E com uma grande vontade de se aproximar de cada cliente que nos procurar :)