empreender é para os fortes!


lalala certo 2

Se eu pudesse dizer somente uma coisa sobre empreender eu acredito que essa seria a frase escolhida. É preciso força, paciência e muita maturidade para criar e gerenciar uma empresa, e infelizmente ou felizmente, certas características a gente só adquire com o tempo. Talvez seja isso que torne todo o processo ainda mais enriquecedor.

A Dressy existe há um pouco mais de um ano, e olha, faltaria linhas para listar o tanto que eu cresci nesse pouco tempo. E em clima de final de domingo, nada melhor do que se inspirar com os aprendizados, não é mesmo? Então, olha só:

Segurar a barra

Pedidos que não chegam, planos que dão completamente errados, falta de tempo, problemas no site… A lista é longa, e em meio de tudo, tem que saber segurar a barra e pensar em alternativas para aquilo que não saiu como desejávamos.

Não dar piti

Em frente a clientes, parceiros e até sociedade é preciso respirar fundo para o clima não afetar o resto das atividades – e principalmente, a imagem da empresa. Sempre com uma dose a mais de paciência… O que é na maioria das vezes, um grande desafio.

Dramatizar

Está aí algo que é um pouco difícil… Não sei se sou só eu que tenho essa impressão, mas sabe aquela reunião entre amigos? Para mim parece que é sempre uma competição de quem está trabalhando mais, ou de quem está com um desafio maior no momento. A verdade é que todo trabalho tem sua dose de dificuldade e de alegria. E sem dramatizar e encarando tudo sem reclamar, com certeza fica muito mais fácil!

Deixar para depois

Aqui somos só em duas, e com uma lista gigantes de atividades. Quando deixamos um pouquinho para depois, tudo já se torna uma bola de neve. Logo, pró atividade e animação é essencial para resolver tudo que precisa ser solucionado.

Encontrar um equilíbrio

Esse é algo que eu venho ainda lutando muito para encontrar – e durante quase todo esse primeiro ano deixei muito de lado. Mas a verdade é que em nenhum trabalho ninguém funciona sem dormir bem, sem uma boa alimentação, sem exercícios para espairecer e sem momentos de lazer. As tarefas sempre serão urgentes, mas nada é tão importante que não possa esperar só um pouquinho mais. É essencial ter momentos ao longo do dia com atividades que tirem a cabeça do negócio… Digo mais, é importante inclusive para o negócio, pois muitas vezes é nesses momentos que surgem as melhores ideias.

Eterno sentimento de culpa

Muitas vezes nos pegamos pedindo uma série de desculpas: desculpa pelo atraso, desculpa por não ter feito tal atividade, desculpa por ficar doente (sim, até por isso!)… e assim por diante. Cada um tem seu tempo e nunca vamos dar conta de tudo, e tudo bem. Lidar com a rotina de uma forma mais leve farão as coisas aos poucos irem acontecendo, pelo menos por aqui está sendo assim. O estresse só nos faz ficar atrapalhadas e deixa ambas muito ansiosas. Quando estamos assim é hora de respirar fundo, voltar no planejamento e ver tudo que precisa ser feito… só de organizar um schedule o coração já fica muito mais calmo e percebe que não é tão difícil assim.

É claro que em meio a tudo isso existem os momentos cheios de romance, criatividade e muita, muita empolgação e felicidade… Mas o backstage é uma loucura, o dia a dia é uma loucura. Listar aprendizados na minha opinião parece até um pouco “intrometida” da minha parte… Afinal, tenho tão pouca experiência em comparação com outras pessoas. Mas acho que tudo é válido, se alguém ao ler esse texto já se sentir um pouco mais motivada (o) a começar a semana amanhã, eu já vou estar bem feliz.

Não tenho dúvidas que eu ainda tenho uma infinidade de experiências a viver, e em meio a uma lista infinita de coisas para fazer, milhões de coisas a aprender. Ainda bem que desde pequeninha eu gosto é de emoção. E o melhor ainda, encontrei alguém que o olho brilha cada vez mais a cada conquista nossa.

Não esqueçam que a gente é do tamanho dos nossos sonhos!

Boa semana para vocês.

Mil beijos,

Fê.

Compartilhar:
mm
Escrito por Fernanda Kellers
Curiosa e carinhosa por natureza, viciada em séries e em conhecer lugares novos. Atualmente divido meu tempo entre as minhas duas paixões: administração e moda. E no meio disso surgiu uma nova, escrever... Não podia estar mais realizada de ter um espaço para falar sobre o que eu sempre quis fazer.